segunda-feira, 23 de março de 2009

††ĐεsѳlatεŞѳul†† - Parte 4

Mas para quê tanto falar num tema que nos afecta tanto? Ninguém consegue viver sem amor, mas também é difícil viver com ele.
Anyways, sinceramente este tema já me começa a enjoar. Amor para cima, Amor para baixo, Amor, Amor e mais Amor. Toda a gente sente necessidade de gostar de alguém, mais pelo prazer de se gabar, de se sentir bem, do que por amar de verdade. Estupidezes na minha opinião.
Às vezes há aqueles momentos em que gostamos de ter o coração vazio, livre, desimpedido, para nos divertirmos sem stress’s com os nossos amigos e aproveitar a vida ao máximo. Quando se acaba uma relação, o ser humano sente a necessidade de procurar um novo amor, pois acha que só assim se sente bem, muitas vezes não é bem sucedido e acaba sempre por fazer asneiras que poderão se reflectir no futuro. É certo que estamos habituados a sofrer em demasia, apaixonamo-nos e desapaixonamo-nos. Mas porquê não deixar a vida avançar, não procurar um novo amor, pois quando ele tiver que aparecer, aparece e de certeza que será uma pessoa muito especial e que nos ame mesmo de verdade.
As buscas incessantes nunca trazem bons resultados, nunca serão bem sucedidas.
As três palavras mais assustadoras de todas e também, para mim, as mais difíceis de se dizer, são elas: “Quero-te, Desejo-te e Amo-te”. Só de pensar nelas até me dá um arrepio na espinha.
É óptimo quando as ouvimos, mas depois apercebemo-nos o quão aterrador são ao pensarmos no seu significado. Talvez quando são ditas do fundo do coração, quando são mesmo sinceras, não nos meta tanto medo. Mas como saber se são sinceras ou não? Aí está a parte mais complicada. Raramente nos apercebemos disso. Mas é mais fácil pensar que são sinceras quando vêm as três seguidas na mesma frase e ditas pela pessoa que amamos. Caso contrário deixa-nos muitas dúvidas.
Mas que querem dizer afinal?
“Quero-te”, sentido de querer ter a pessoa só para ela, querer beijar, agarrar, abraçar, estar com ela, passar tempo com ela…
“Desejo-te”, desejo carnal, ter relações sexuais e coisas do género…
“Amo-te”, quem não sabe o significado desta palavra. Simboliza que é a pessoa que mais quer, deseja e necessita, é a sua ‘cara-metade’, é por ela que é capaz de fazer tudo, é com ela que quer passar todos os momentos sejam eles bons ou maus, é ela a única, a especial, a tal, a sempre perfeita…
É claro que cada pessoa deve ter uma visão diferente do conceito destas três palavras. Mas ao fim e ao cabo todas têm um significado semelhante. Esta é a minha maneira de as ver.